Prouni 2020 – Inscrição, Resultado, Lista de Espera → OFICIAL

Muitas pessoas desejam entrar na universidade o quanto antes, principalmente quando estão saindo do ensino médio. Porém, não existe idade determinada para que você possa começar a cursar um curso superior e se tornar especialista naquele assunto.

Um dos programas criados pelo Governo Federal para facilitar o acesso de vários estudantes ao ensino superior é o Prouni, que foi criado no ano de 2004 e é comandado pelo Ministério da Educação para assim, trazer melhorias na educação do país inteiro.

Aqui você poderá ter informações completas sobre como funciona esse programa, quais são as classificações para poder garantir a sua vaga, dicas e tudo o que o Programa Universidade Para Todos tem a oferecer.

Inscrição Prouni 2020?

Para realizar a sua inscrição no Prouni, será necessário ficar de olho nas datas pré-definidas, visto que são bem restritas e num espaço de tempo pequeno. Essa seleção geralmente acontece no início de cada semestre, sendo todo o cronograma divulgado bem antes das datas de inscrição.

Se você quer tentar chances nas vagas do Prouni, é indicado que tenha grandes notas no Enem (acima de 450 pontos), sem ter zerado na redação. Dessa maneira, você deve seguir alguns passos que separamos para você.

  1. Acesse o site do Prouni por meio do seguinte endereço: http://prounialuno.mec.gov.br/;
  2. Clique no botão “Inscrever”;
  3. Procure as instituições e cursos que tenham ofertas para o ano de 2019;
  4. Informe o seu número de inscrição e a mesma senha que utilizou na última edição do Enem;
  5. No momento da inscrição do Prouni, você deverá escolher duas opções das instituições que mais quer cursar, o curso desejado e o turno disponível entre as opções de bolsa.

Agora, você deve acompanhar todos os dias as notas de corte, porque assim, poderá trocar o curso quantas vezes achar necessário e verificar em qual universidade ou instituição tem mais chances de entrar.

Como funciona o Prouni 2020?

Destinado para jovens que cursaram o ensino médio em escola pública ou em instituições privadas que possuíam bolsa integral, ele tem a intenção de oferecer vagas para estudantes com menores condições financeiras.
PROUNI 2020 — Inscrição, Resultado, Lista de Espera → OFICIAL
O estudante que quer participar do Prouni 2020 deverá comprovar a renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por cada pessoa da família, ademais, será necessário que esse mesmo jovem tenha realizado a prova do Enem, que servirá como nota base para realizar sua inscrição no Prouni e ter as chances de uma vaga.

Veja abaixo como realizar a sua inscrição o quanto antes e não perder as chances de estudar em uma instituição de qualidade.

[Veja aqui informações completas sobre os resultados do Prouni 2020!]

Resultado do Prouni 2020

PROUNI 2020 — Inscrição, Resultado, Lista de Espera → OFICIAL

Todas as informações sobre o processo seletivo estarão disponíveis no site pelo período pré determinada. Você terá uma data única para a divulgação do resultado do Prouni 2020. Veja abaixo o procedimento para ficar por dentro da divulgação das vagas:

  1. Acesse o site do Prouni por meio do seguinte site: mec.gov.br;
  2. Coloque o seu número de inscrição;
  3. Coloque a senha de cadastro;
  4. Clique então em “Entrar no Prouni”.

Além dos resultados estarem disponíveis pelo site do Prouni, você também poderá verificar essas informações no site oficial da instituição escolhida. Outra opção é ligar no número 0800 616161 e assim, ter acesso pela central de atendimento.

[Veja aqui como saber se foi aprovado no Prouni 2020!]

Lista de Espera: como funciona?

A lista de espera do Prouni é para aquelas pessoas que não conseguiram atingir as notas máximas dentro das classificações, porém, chegaram perto. Ela serve para em caso das pessoas selecionadas desistirem das vagas, sendo chamados posteriormente para preencher as vagas.

Então, se você ficou na lista de espera, é indicado continuar olhando os editais da instituição que se inscreveu, pode ser que seu nome esteja ali e consiga a tão desejada vaga na Universidade.

É importante acessar a lista de espera pelo site do Prouni, que você terá acesso a vaga dentro do Cronograma oficial, realizando assim, sua inscrição.

O que são vagas remanescentes?

Essa é mais uma chance que os candidatos possuem de entrar em uma universidade privada em qualquer lugar do Brasil, adquirindo assim bolsas de estudos. São classificadas vagas remanescentes quando já se chamaram todas as chamadas possíveis dos candidatos e mesmo assim, não foram preenchidas.

Elas só são abertas depois que há a divulgação dos resultados do Prouni, portanto, fique de olho nessas vagas mesmo que já tenham sido chamados todos os candidatos, pode ser a sua chance de entrar naquela instituição dos seus sonhos o quanto antes.

Site do Prouni 2020: prouni.mec.gov.br

Por meio do site do Prouni, o candidato pode ter todas as informações que necessita sobre o serviço. Lá você poderá tirar dúvidas quanto:

  • O que é o Prouni;
  • Quais são os tipos de bolsa disponíveis no Prouni;
  • O que são as bolsas remanescentes;
  • Como comprovar minhas informações;
  • Resultado;
  • Prouni e Sisu;
  • Prouni e Fies.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 3

Prouni 2020 – Inscrição, Resultado, Lista de Espera → OFICIAL

Deixe um comentário